Fiz meu primeiro cosplay em 2007, mas apos isso nem fui mais em eventos, e muito menos pensava em fazer mais algum cosplay. Em 2010 eu resolvi voltar, depois que passou todo o stress de vestibular e afins,eu poderia voltar a frequentar os eventos. Continuo cosplayando mais e mais,mas vontade de ir em eventos só diminui.(pq vou te contar viu....)


Personagem:Gerard Fernandez
Origem: Fairy Tail
Quando:2010
Porque: Minha primeira peruca veio errada. Era pra ser a peruca para a Lluvia. Como veio muito curta, e minha amiga Niih ia fazer a Erza, resolvi fazer o Gerard. Acabou sendo meu primeiro e unico crossplay, e um cosplayzinho que tenho muita dor de cabeça de usar....
Galeria no deviantArt




Personagem:Hatsune Miku
Origem: Vocaloid- Cantarella Video
Quando:2010
Porque:Minha colega de faculdade, a Raquel Liet me mostrou vocaloid, e eu acabei me viciando. Ela conseguiu me convencer a fazer a Miku de cantarella, que ela faria o Kaito. Bem, eu jurava que nunca ia conseguir terminar o cosplay a tempo...Mas consegui. Em menos de 2 meses (um tempo record pra mim na epoca) conseguimos fazer esse vestidão enorme. Minha peruca é  um lixo, e eu gostaria muito de comprar uma nova pra poder usar esse cosplay mais vezes, pois adoro esse vestido 
.Galeria no deviantArt

Personagem: Maya Fey
Origem: Ace Attorney
Quando: 2011
Porque:  Eu me apaixonei pelo jogo a primeira vez que joguei. Meu ex trouxe o DS dele nas ferias, e eu passei todos os dias jogando, e na real foi ela que me fez decidir que ia voltar pro cosplay. Sim, apesar de só ter usado ela em 2011, eu comecei ela bem antes, la por 2009... tive que refazer o kimono 2 vezes, e tive um problema enorme com a peruca, eu fiquei sem noticias dela por quase 1 ano, já que a moça que eu tinha comprado, tinha sumido... No final ela apareceu, acabei pagando só metade do preço por ela por causa do transtorno, e estreie ela em 2011. Até hoje ela é uma das minhas preferidas de usar.

Personagem:Lluvia/Juvia/Jubia Loxar
Origem: Fairy Tail
Quando:2012
Porque:Fairy Tail acho que é meu manga favorito, apesar de todo o fan service. Escolha da Lluvia começou por que eu ia fazer uma apresentação com o Sawa,mas no final nem rolou nada. 2011 e 2012 foram anos bem mortos pra mim de cosplay, só fiz um cosplay cada ano. Mas usar a Lluvia foi muito gostoso, apesar de eu ter que amarrar a bota dela com durex, pq tava desmanchando. Mas isso foi arrumado já.
Galeria no deviantArt


Personagem: Orube
Origem: W.I.T.C.H.
Quando:2013
Porque: 2013 foi um ano que eu resolvi fazer os projetos que eu queria tanto fazer, e deixar pra la os planos que eu tinha. Até agora praticamente todos os cosplays que eu fiz foram por causa de alguem, sendo só a Maya até então que me satisfazia mesmo. Fiquei sem a ajuda da minha avó esse ano tbm, pois ela já está velhinha e eu não posso ficar explorando ela com esses trabalhos cansativos. Então um belo dia, eu decidi que ia usar a Orube em um dos eventos que eu mais odeio aqui: O AnimeXtreme. Detalhe, decidi isso cerca de 2 semanas antes. Por que tudo isso? Não faço ideia. Só sei que eu consegui, mothafucka, consegui. E isso foi uma das minhas realizações do ano. Fiz todo o cosplay sozinha, do zero, sendo 80% feito a mão, pois estava sem maquina de costura... O lenço da cabeça ficava caindo, eu andando descalça naquele evento super higienico foi uma experiencia super agradavel, (não). Mas consegui encontrar a minha maior idola cosplay, a Witchiko, consegui um autografo dela, e ela elogiou meu cosplay. Vei, valeu tanto a pena. Isso sem falar que Orube é a minha personagem favorita de W.I.T.C.H., que eu amo com toda a minha alma.
Galeria no deviantArt

Personagem:Rogue
Origem:Ragnarok Online
Quando:2013
Porque: Continuando a sessão nostalgia de "cosplays que eu sempre quis fazer desde criança e que eu vou fazer agora porque eu quero". Sempre joguei de Rogue ou Hunter no rag, e como foi meu primeiro MMO, tenho um carinho enorme por ele. Meu namorado tá com um cosplay de rag a no minimo uns 10 anos pra terminar, então pensei que seria legal tbm fazer um, quando ele terminar o cosplay. Se ele terminar o cosplay. Um dia.
Admito que fiquei um pouco receiosa de usar esse cos, já que foi o primeiro cos mostrando mais as pernas, e um pouco da minha pancinha. No final eu acho que o resultado acabou ficando bom.
Galeria no deviantArt

Personagem: Raven
Origem:Teen Titans
Quando:2013
Porque:  A linda da Bruna Crona me chamou pra um grupo. De Jovens Titãs. É OBVIO que eu aceitei na hora. Sempre amei esse desenho, e no colegio eu gostava de usar o capuz e fingir que era a Ravena (HUE). Um cosplay relativamente facil de fazer, a roupa foi feita em 2 dias, o que mais deu problemas foram as botas, já que era a minha primeira vez fazer capas para botas, e as luvas, que sumiam e rasgavam toda hora. No evento em que usei ela  pela primeira vez, tudo deu errado. Tudo.Deixei pra me trocar no evento, e acabei esquecendo metade do cosplay em casa. Tive que esperar até as 3:30 pela minha mãe (te amo mãe) chegar com o que faltava. Tirei meia duzia de fotos com a Bruna de Mutano, e ja fui pro desfile correndo, depois fui embora correndo, sem poder ver ninguem, nem tirar todas as fotos que eu queria.Apesar de tudo isso, e do frio, ameeeei o pouco que eu aproveitei do evento, e quero sempre fazer mais e mais duplas com essa linda.

0 Comentários